Notícias

Meia do Santos conquista feito absurdo e choca todo mundo

A torcida do Santos quer esquecer a primeira parte da temporada das Sereias da Vila, a equipe feminina do Peixe foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e colecionou atuações ruins. Com a mudança no comando técnico, Caio Couto assumiu e já venceu o seu primeiro desafio internacional, contra a equipe do Always Ready, da Bolívia, pela rodada de abertura da Copa Libertadores da América. 

A meia Thaisinha foi um dos destaques da goleada por 5 a 0, a jogadora marcou o gol mais rápido das últimas três edições da competição, com 14 segundos da primeira etapa a camisa 10 santista abriu o placar. A Conmebol não possui registros além das três edições passadas, dessa forma, não como saber se o tento da craque do Peixe foi o mais rápido da história da competição.

“Contra o Always Ready é a primeira decisão dentro do campeonato para nós. Vamos compartilhando a competição dentro de mini competições para que o primeiro objetivo seja alcançado, que é a classificação, a passagem para as fases eliminatórias. Aí, a gente conseguir se enxergar de fato lá na frente na competição com possibilidade de disputar uma final”, disse o treinador Caio Couto antes do confronto contra os bolivianos.

Tradição

As Sereias da Vila é uma das equipes femininas mais tradicionais, o time de Caio Couto tentará chegar em sua quarta final de Copa Libertadores. O Santos já venceu duas vezes a competição, a última vez que a equipe chegou na final da Libertadores foi em 2018 e o time acabou ficando com o vice-campeonato. 

Na atual temporada, o Santos está ao lado do Corinthians e da Ferroviária como únicos clubes brasileiros disputando a Libertadores. O Peixe teve um ano muito aquém do esperado e a reconstrução já deve começar na disputa da competição continental.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo