Revelado o real motivo para Luan Peres não ter jogado pelo Santos
Luan Peres completou um mês de retorno a Vila Belmiro após passar algumas temporadas na Europa. O zagueiro querido pela torcida e identificado com o clube alvinegro, não vem atuando como titular e em vários jogos, sequer entra em campo.
O defensor foi anunciado oficialmente no dia 3 de setembro como um dos últimos reforços do Santos para a sequência da temporada. Antes ele estava no futebol turco onde sofreu uma grave lesão que lhe deixou fora dos gramados por um ano.
“O clube turco não explicou a lesão que tive. Eu choquei na trave e tive LCP (ligamento cruzado posterior). Minha tíbia foi para trás e rompeu o ligamento. Isso normalmente rompe quando você bate carro. O cruzado nem sempre precisa operar, pode fazer tratamento conservador e foi a opção deles. Fizemos por quatro meses. Voltei a jogar. Passaram três jogos, mas falei que não estava legal, estava jogando com dor. Fomos campeões da Copa, fiz o gol. Estava sem o ligamento e estava inseguro. Quando voltamos para a pré-temporada , joguei e vi que não dava. Disse que se não operasse, estaria sempre com dor. Foi a única lesão que tive”, afirmou o jogador.
Apesar de não ter tido muitas oportunidades dentro do Santos desde que retornou, o técnico Fábio Carille fez questão de colocá-lo no jogo do dia 15 de setembro pela Série B, que ocorreu na Vila Belmiro, diante da torcida do Peixe. Ao ser questionado sobre a não utilização do zagueiro, o técnico afirmou que é preciso ter cautela.
“Ele (Luan Peres) tem cancha para ser titular, sim. Mas, temos que ter cuidado. O último jogo oficial dele foi em agosto do ano passado. É mudança de sistema, requer um maior tempo de treino, de preparo. Mas a gente está muito feliz com a chegada desse jogador”, afirmou o técnico.
Santos na reta final da Série B
O Santos volta à campo na próxima segunda-feira (4) diante do Goiás em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Estádio da Serrinha, em Goiânia, a partir das 21 horas (horário de Brasília).
Para o duelo, Fábio Carille deve mandar à campo a provável escalação: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; Diego Pituca, João Schmidt e Giuliano; Otero, Wendel Silva e Guilherme.