Notícias

Santos vai receber novo transferban por dívida com empresários?

O Santos vive uma crise financeira que veio sendo implantada há anos dentro do clube, porém em 2024, com o rebaixamento inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro, a situação se agravou ainda mais por falta de investimentos recebidos, tendo apenas a segundona como fonte de renda.

A atual diretoria tenta resolver os casos mais antigos até os mais atuais e recentemente foi cobrado por um grupo de empresários que afirmam não terem recebido valores referentes a comissões por intermediação em contratos de jogadores, membros de comissões técnicas e patrocinadores.

O grupo afirmou que pretende recorrer à CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF) para conseguir o pagamento da pendência. Isso poderia acarretar em um novo transferban para o Peixe mas um acordo entre o Santos e a CNRD tirou esta possibilidade.

Recentemente, a diretoria do Peixão fechou um acordo na CNRD para executar as dívidas em regime centralizado, ou seja, o Peixe tem pago seus credores em um único processo, sem ter que negociar de forma separada e individual cada dívida. Assim, o Santos está livre de de quaisquer bloqueios bancários, ações na FIFA e novos transferbans.

Caso o grupo de empresários decida entrar em contato com a Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF para acionar o Santos sobre a dívida pendente, eles entrarão em uma espécie de fila de espera para conseguir receber o pagamento.

Gerente financeiro do clube de pronuncia

Ao saber da nova dívida do Santos, os dirigentes do clube foram procurados para se manifestar sobre mais este caso. O gerente financeiro do Peixe, Norberto Gonçalves, explicou que “o Santos tem dificuldades para pagar algumas despesas por não estar recebendo de outros clubes”. Mas apesar disso, ele afirmou que o Santos mantém contato constante visando regularizar cada pendência financeira que o clube venha a ter.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo