Luto: Santos lamenta morte de histórico nome do futebol brasileiro
A população brasileira perdeu um de seus ícones na manhã desta quinta-feira (03), o jornalista Cid Moreira faleceu aos 97 anos. O narrador esteve presente em grandes coberturas do esporte e também deu voz à Bíblia e outros tantos livros. A lenda do jornalismo brasileiro foi homenageada em diversos veículos e também pelo perfil oficial do Santos, que escreveu:
“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento de Cid Moreira, um dos maiores ícones da televisão brasileira. Foi com a locução de Cid Moreira, pelo saudoso Canal 100, que o torcedor santista viu e reviu as inúmeras conquistas do maior time de futebol que já existiu no mundo. Nossos sentimentos aos familiares e amigos do apresentador. Seu imenso legado é um patrimônio nacional e jamais será esquecido.”
Cid estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, desde o dia 4 de setembro, quando chegou com insuficiência renal crônica. O quadro do jornalista piorou, e às 8h desta quinta Cid faleceu de falência múltipla dos órgãos, segundo a Rede Globo, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes.
Lenda também faleceu recentemente
O torcedor do Santos sabe bem o que é perder um ídolo, a nação santista recebeu com tristeza a notícia de que o Rei Pelé havia falecido, a morte foi confirmada no dia 29 de dezembro e o ex-jogador deixou milhões de fãs em todo o planeta.
O perfil ‘Noite de Copa’ fez um levantamento de todos os números do Pelé durante a sua carreira, e as estatísticas do rei do futebol são de cair o queixo. Pelo Santos, Pelé jogou 659 jogos, com incríveis 643 gols e 277 assistências, além de dois mundiais de clubes, duas Copa Libertadores, uma recopa, seis campeonatos brasileiros, quatro torneios Rio-São Paulo, e 10 Campeonatos Paulistas.