Notícias

Santos vai lucrar fortuna com venda em definitivo de Lucas Braga

O ano de 2024 foi de reformulação e reconstrução no Santos, com a queda para a Série B, muitos atletas tiveram suas imagens desgastadas com a torcida e acabaram deixando o clube. Nomes como Yeferson Soteldo, Jean Lucas e Lucas Braga acabaram negociados por serem considerados ‘vilões’ do rebaixamento e não terem mais clima para permanecer no clube para a disputa da Série B.

Lucas Braga foi emprestado ao Shimizu S-Pulse, do Japão, o jogador vem tendo boas atuações no futebol japonês e está chamando a atenção de outros clubes. O Santos colocou uma opção de compra no valor de 2 milhões de dólares, algo em torno de R$ 10,3 milhões, e deve ser comprado pelo clube japonês, de acordo com o portal ‘Bola Vip Brasil’ o Shimizu deve tentar manter o jogador em definitivo.

Lucas também desperta interesse em times brasileiros como o Internacional e o Athletico Paranaense, mas como o time do Japão tem a prioridade de compra, o jogador deve ser negociado com o time do continente asiático.

Saiu pela porta dos fundos

Lucas Braga foi titular no final da campanha do Santos no Campeonato Brasileiro, o elenco possuia três laterais direitos, João Lucas, Gabriel Inocêncio e Júnior Caiçara, entretanto, na visão de Marcelo Fernandes, nenhum jogador tinha capacidade de ser titular da equipe, por isso, o jogador foi improvisado como ala, função que realizou com Fábio Carille em 2021, o treinador do Peixe, inclusive, queria contar com o atleta para a Série B, mas a diretoria do Santos entendeu que a relação do atleta com a torcida já estava desgastada.

O Santos ainda havia tentado trocar Lucas Braga pelo goleiro Ivan, com o rival Corinthians, mas o alto salário do jogador foi entrave nas negociações, com isso, Braga arruma suas malas para um novo recomeço na segunda divisão do Campeonato Japonês.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo