Santos barra rival na Vila Belmiro e torcida comemora
Na última semana chegou uma notícia nos ouvidos da torcida do Peixe que deixou muitos em tom de comemoração. A diretoria do Peixe barrou a entrada de rival dentro da Vila Belmiro e o assunto rendeu muitos comentários na internet.
Vivendo um problema para definir o local da partida diante do Vasco, a equipe do São Paulo analisa algumas opções de estádio para mandar a partida válida pela Série A do Brasileirão. O presidente do time tricolor, Julio Casares, chegou a consultar Marcelo Teixeira sobre a possibilidade de usar a casa do Peixe mas teve o pedido negado.
Segundo a diretoria do Santos, o motivo da recusa seria um caso de “reciprocidade”, já que o São Paulo vem, desde março deste ano, se negando a ceder o MorumBIS para o clube da Vila Belmiro, como na semifinal do Campeonato Paulista, quando o Santos acabou jogando na Neo Química Arena, casa do Corinthians, e em outras tentativas ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro.
A justificativa da diretoria do São Paulo sobre as recusas impostas ao Santos, foram de que o objetivo era de preservar o gramado da sua casa. Porém o time tricolor chegou a usar recentemente a casa do Peixe quando precisou e não teve o pedido negado em 2023, na vitória sobre o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão.
São Paulo busca outros meios
Sem chances de atuar dentro da Vila Belmiro e no MorumBIS devido um show de um cantor internacional marcado para a mesma data da partida, o São Paulo busca outras soluções dentro do estado paulista, como o Estádio Brinco de Ouro. O Allianz Parque também foi descartado pois também contará com shows na mesma época.