Notícias

Rincón acerta saída do Santos para defender nova equipe

O volante Tomás Rincón desfalcará o Santos nas próximas rodadas da Série B, o jogador foi convocado para defender a seleção da Venezuela e não estará à disposição do técnico Fábio Carille. O experiente jogador vem sendo reserva do Peixe, mas é uma peça importante no vestiário santista. 

Como Rincón seria convocado para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a comissão técnica orientou o atleta a tomar um cartão amarelo na partida contra o Operário, já que o volante estava pendurado com dois cartões. Apesar da orientação, o atleta não conseguiu sofrer a punição e viajará sem estar suspenso.

Rincón foi titular do Santos em 2023, o jogador chegou ao clube no pacote de contratações feita pela diretoria a fim de tentar livrar o clube do rebaixamento. O Alvinegro Praiano não se livrou do rebaixamento, mas Rincón escolheu permanecer no clube, porém, o atleta se tornou reserva após a chegada de João Schmidt. 

O técnico Fábio Carille chegou a revelar em entrevista no início da temporada que pensava em Rincón como titular, mas uma lesão atrapalhou o venezuelano e Schmidt aproveitou a brecha: 

“Vou contar uma história para vocês. História, não, uma verdade. Quando eu fechei com o Santos e fui vendo os reforços e quem teria à disposição, é claro que comecei a pensar. Tudo que eu vi, ouvi e gostei era para o Rincón ser titular. Mas a pré-temporada foi curta e o vi precisando de um tempo ainda. Era para o João começar no banco e, daqui um tempo, o Rincón dá uma resposta e o João não tem espaço”, revelou o técnico do Peixe ao ‘GE’.

Mesmo com a reserva, Rincón recusou sondagens de clubes do México e tem a ideia de permanecer no Santos até o final de seu contrato, que vai até 2026.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo