Treinador pode deixar grande clube paulista para assumir o Santos em 2025
O Santos vive neste momento a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e se encaminha para retornar à Série A do Brasileirão em 2025. Apesar disso, a torcida segue nada satisfeita com o desempenho do time dentro de campo, mesmo estando em segundo lugar na tabela de classificação.
A diretoria do Peixe já admite que é praticamente impossível que Fábio Carille permaneça no elenco para a próxima temporada e muito se especula que ele sequer termine a Série B deste ano à frente do Santos. Para o novo ano que está perto de iniciar, o nome mais cotado para assumir o comando técnico alvinegro é o de Jorge Sampaoli.
Na última vitória do Santos sobre o Operário por 1 a 0, o treinador Carille mais uma vez saiu do campo vaiado e xingado pelos torcedores. O ponto em questão foi o estopim para o mesmo que sequer apareceu na coletiva de imprensa pós jogo e alguns afirmam que ele chorou copiosamente dentro do vestiário.
Apesar de Jorge Sampaoli ser o mais cotado para assumir o Santos em 2025, o jornalista Vagner Frederico não descarta a possibilidade de um outro nome chegar primeiro na Vila Belmiro. Pedro Caixinha, atualmente técnico do RB Bragantino, pode sim ser cotado para assumir o Peixe em 2025.
“O contrato dele no Bragantino termina agora, no final do ano. Pedro Caixinha pode sim ganhar força”, afirmou o jornalista sobre a possível contratação. Apesar disso, Sampaoli segue sendo a prioridade mas a diretoria do Santos entende que é preciso ter um plano B caso o A não funcione.
Presidente do Santos se manifesta
Ao ser questionado sobre as possibilidade de comando técnico para 2025, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, foi sucinto ao afirmar que “As avaliações serão feitas ao término da competição”. O mandatário também ponderou que “Não podemos dar um passo agora querendo alcançar tudo de uma vez. Ao alcançar o objetivo, já teremos em prática o que pretendemos fazer para o próximo ano”.