Santos vai pagar quantia milionária para mandar Carille embora
A diretoria do Santos não deve manter Fábio Carille no comando da equipe para 2025 mesmo com o possível acesso à Série A. Segundo o site ‘GE’, Carille está incomodado com as críticas que vem recebendo e por isso optou por não comparecer em entrevistas pré e pós-jogo, com um clima ruim e um futebol ainda pior, o treinador não deve permanecer.
O maior problema, porém, é que Carille possui uma cláusula de renovação automática em caso de acesso à elite, dessa forma, o Peixe terá que romper o contrato do treinador. O vínculo do técnico santista possui uma multa rescisória no valor de R$ 2 milhões, portanto, em caso de demissão, o Santos terá que pagar o valor milionário para trocar de comandante.
Além da multa, o técnico assinou um acordo com o Santos que, caso o clube suba para a Série A como campeão, Carille receberá um valor R$ 1,5 milhão. Além disso, caso o Peixe consiga o retorno para a elite do futebol brasileiro, mas nas outras três posições, o treinador também receberá um bom bônus, porém menor.
Mudanças
De acordo com o jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, o Santos já estaria apalavrado com Jorge Sampaoli para 2025, o treinador chegou a ser convidado para assumir já nesta temporada, mas recusou por não conhecer a Série B. Sampaoli já estaria analisando o elenco do Santos e, caso realmente assuma o clube em 2025, já deve estar pensando em reforços.
Faltam apenas nove rodadas para o final da segunda divisão e o Santos se encontra na vice-liderança, com 53 pontos conquistados. O líder da Série B é o Novorizontino, a equipe paulista venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e retomou a liderança após a vitória do Santos sobre o Operário.