Tricampeão da Libertadores pelo Santos pode voltar ao Peixe, em troca por Soteldo
O Santos já está planejando o seu futuro, mesmo sem ainda ter carimbado o seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Uma das decisões que já está sendo tomada é se Yeferson Soteldo voltará para o clube após o empréstimo ao Grêmio, o clube gaúcho tem interesse em manter o jogador, mas o Peixe só topa através de uma venda.
O Tricolor Gaúcho quer oferecer jogadores ao Santos, mas a direção santista só tem interesse em Franco Cristaldo, os gaúchos, porém, recusaram a sugestão do clube da Baixada Santista. Um nome que poderia agradar ao Santos é o de Rafael Cabral, o goleiro é reserva no Grêmio e é muito bem quisto pelo presidente Marcelo Teixeira, o clube, inclusive, tentou contratar o jogador no fim de 2023, mas o próprio arqueiro recusou a investida do time que o revelou:
“Realmente, nas minhas férias, tive uma proposta. Essa proposta que neguei foi a mais difícil. Todo mundo sabe que foi do Santos. Um lugar que eu devo tudo, que eu tenho um carinho enorme, que está vivendo o momento mais difícil da sua história”, disse o jogador que à época preferiu permanecer no Cruzeiro pelo projeto da Raposa.
Carreira do goleiro virou de cabeça para baixo
Para a surpresa de Rafael, o jogador começou a temporada de 2024 com atuações ruins e o clima no Mineirão ficou insustentável, dessa forma, o atleta se transferiu para o Grêmio, onde é reserva de Marchesín.
Após a recusa de Rafael, o Santos contratou Gabriel Brazão, o jogador chegou sob muita desconfiança, mas após a lesão de João Paulo, se tornou titular e vem dando conta do recado. Com Brazão em grande fase e João Paulo podendo retornar já em 2025, Rafael pode estar arrependido de sua decisão de não voltar à Vila Belmiro.