Notícias

Bomba: Homem mais rico do mundo está prestes a comprar o Santos

O tema SAF no Santos é um assunto muito controverso, enquanto parte dos torcedores são a favor, outros são frontalmente contra. Esse cenário também se repete dentro da diretoria do Santos, porém, o presidente Marcelo Teixeira não descarta a possibilidade do Peixe virar uma empresa, e segundo o portal ‘Bola Vip’, o dono do Newcastle teria entrado em contato para entender quais seriam os moldes que o Peixe estaria interessado. 

Não há, porém, apurações sobre conversas avançando entre as duas partes. O Newcastle pertence à Casa Saud, realeza da Arábia Saudita que possui um patrimônio estimado em em R$ 6,85 trilhões. Além do clube inglês, a família também controla os grandes clubes sauditas, como Al Nassr, que tem Cristiano Ronaldo como grande estrela, o Al Ittihad, que tem o francês Karim Benzema, e o Al Hilal, com Neymar Júnior como astro.

Vale quanto?

De acordo com o Bola Vip, o Santos estaria avaliado em R$ 1,2 bilhão, a diretoria santista estaria interessada em negociar apenas se os valores fossem um dos maiores da história do futebol brasileiro. O Alvinegro Praiano está atualmente na Série B, mas é um dos maiores clubes do mundo e possui uma marca mundialmente famosa. 

“O Santos não precisa de uma SAF no momento. A prioridade deve ser a gestão, já que o clube está na Série B e ainda carrega uma imagem negativa recente. A ideia de SAF, semelhante a comprar ações em baixa, não faz sentido agora. O foco é melhorar a credibilidade e a competência da gestão para recolocar o Santos como potência no futebol brasileiro”, disse o presidente Marcelo Teixeira.

Focado em retornar para a elite do futebol brasileiro, o Santos se encontra na segunda posição na tabela, atrás apenas do Novorizontino. Com apenas nove rodadas para o fim, a torcida santista não vê a hora da Série B terminar. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo