Carille se abala e deve abandonar o Santos antes do fim da temporada
O técnico Fábio Carille parece estar com os dias contados no Santos, o profissional estaria abalado com as críticas da torcida e pode não permanecer. Segundo o jornalista Vagner Frederico, setorista do Santos, o treinador não lidou muito bem com as vaias e os xingamentos recebidos na vitória do Peixe sobre o Operário, por 1 a 0.
“A informação que eu já tinha ouvido no domingo e hoje (segunda) eu confirmei é que o Carille estava emocionalmente derrubado após o comportamento da torcida”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.
O treinador santista não participou da entrevista coletiva após o resultado positivo e foi substituído pelo seu auxiliar. Carille começou o ano muito bem no Santos, o treinador conseguiu levar uma equipe desacreditada até a final do Campeonato Paulista, porém, o trabalho começou a ser criticado após as atuações ruins na Série B, principal competição do Peixe na temporada.
Mesmo com os resultados acontecendo, a equipe não tinha um bom desempenho, o que acabou minando a paciência de parte da torcida, além disso, a falta de uso de atletas da base também jogou contra o treinador. O presidente Marcelo Teixeira chegou a afirmar mais de uma vez que Carille estava respaldado e, com nove rodadas para o final da competição, o futuro do técnico deve ser longe da Vila Viva Sorte.
Quem pode assumir o Santos?
Enquanto Carille pode estar de saída, um velho conhecido estaria voltando ao clube. Segundo o jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, o argentino Jorge Sampaoli estaria apalavrado com a direção santista para assumir o comando da equipe a partir de 2025.
Quando Carille esteve próximo de ser demitido, o nome de Sampaoli foi jogado na mesa e o treinador afirmou que não tinha a intenção de trabalhar na Série B, mas teria deixado as portas abertas para um retorno em 2025.