Santos avançou pela contratação de substituto de João Paulo e Brazão
O Santos já está planejando o próximo ano, mesmo com a equipe ainda não tendo conseguido o acesso para a elite do futebol brasileiro. Um dos nomes que a diretoria ainda não sabe se irá contar é o do atacante Yeferson Soteldo, o jogador está emprestado ao Grêmio e a equipe gaúcha quer mantê-lo para 2025.
O Tricolor Gaúcho analisa enviar atletas para o Santos, porém, os paulistas não querem receber jogadores, mas sim o valor acordado, fixado em 5 milhões de dólares, cerca de R$ 27 milhões na cotação atual. Enquanto o Grêmio pensa se ficava ou não com Soteldo, o Santos demonstrou interesse no empréstimo do goleiro Brenno, o jogador está sem espaço na equipe de Renato Gaúcho e poderia chegar para disputar posição com Gabriel Brazão e João Paulo, a informação é do portal ‘Bola Vip Brasil’.
De acordo com o site, estava tudo acertado entre os dois clubes, mas Brenno recusou a investida do Peixe e preferiu permanecer em Porto Alegre, segundo a apuração, o atleta entende que pode receber sondagens de clubes da Série A. Com a recusa, o Santos partiu para o plano B e contratou Renan, goleiro que estava emprestado ao Juventude e pertencia ao Sport Recife.
Alta concorrência
A disputa no gol do Santos será ferrenha a partir do próximo ano, Gabriel Brazão se mostrou um goleiro de muito potencial e se consolidou como titular após a lesão de João Paulo. Por outro lado, o experiente goleiro vem se recuperando e deve estar apto a voltar aos gramados já na próxima temporada, dessa forma, o técnico santista terá uma grande dor de cabeça para lidar.
Ainda não se sabe de quem será esse problema, afinal, Fábio Carille não deve permanecer no Santos após a disputa da Série B, há rumores de que Jorge Sampaoli é o favorito para assumir a equipe.