Ídolo do River Plate está muito perto de reforçar o Santos em 2025
O mercado da bola segue a todo vapor e o Santos não fica para trás quando o assunto é renovação de elenco. Em reta final de Campeonato Brasileiro da Série B, o Peixe já vem se movimentando pensando na temporada de 2025 e o quase certo retorno à elite do futebol brasileiro.
Para o ano que vem, a diretoria do Santos tem como meta contratar grandes nomes que tenham a capacidade de lutar por grandes conquistas com a camisa do Peixe. Muito provavelmente o treinador Fábio Carille não deve permanecer e encerrará sua passagem ao final da Série B deste ano.
Com isso, o nome mais cotado para assumir o time do Peixe, é Jorge Sampaoli que está sem clube desde a sua saída do Flamengo em 2023. Com a chegada do treinador na Vila Belmiro, alguns processos envolvendo contratações, podem ser facilitados devido a identificação que alguns jogadores na mira do Santos tem com o trabalho do técnico argentino.
E é pensando nisso que o Santos tem demonstrado interesse na contratação do meia-atacante colombiano Juan Quintero para 2025. Atualmente o jogador está no Racing, da Argentina mas já atuou no River Plate onde foi campeão da Copa Libertadores de 2018, além da Copa Argentina (2018-19) e da Supercopa Argentina em 2017.
Quintero tem bastante interesse em ingressar no futebol brasileiro e o Santos pode ser uma ótima opção. O atleta seria uma indicação de Jorge Sampaoli que parece estar cada vez mais próximo de ser anunciado como o novo treinador do Peixe para a temporada de 2025.
Jorge Sampaoli quer mais!
Além de Quintero, Jorge Sampaoli pode acabar trazendo de volta Soteldo que a torcida não quer ver nem “pintado de ouro”. Porém a boa relação do técnico com o venezuelano, pode fazer as coisas mudarem e voltarem a ser como era antes.
O Santos também planeja contratar Gabigol que está com os dias contados dentro do Flamengo após se recusar a renovar seu contrato com o time carioca. Paulo Henrique Ganso e até Neymar Jr também são alvos da diretoria do Peixe que terá que se “virar nos 30” para conseguir aporte financeiro suficiente para esse tipo de contratação.