Andres Rueda vai receber grave punição após rebaixar o Santos
O mês de outubro mal começou e já é um dos meses mais decisivos na história do Santos. Após o inédito e fatídico rebaixamento do Santos para a segunda divisão no final de 2023, Andres Rueda, antigo presidente do clube, deve sofrer grave punição pelo ocorrido.
O nome do ex-presidente é um dos mais rejeitados internamento no clube alvinegro e o Conselho Deliberativo deve votar ainda este mês sobre a aprovação da expulsão do mesmo de dentro do clube do Santos.
O Conselho Deliberativo do Santos irá votar o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância sobre os fatos ocorridos na gestão passada no próximo dia 8 de outubro, na Vila Belmiro e há grandes chances de que o ex-mandatário seja expulso de fato.
Há um entendimento dentro do Peixe de que a votação é apenas uma mera formalidade mas que a decisão já está tomada e por unanimidade, Andres Rueda deve deixar as dependências do clube nos próximos dias.
Andres Rueda não é o primeiro expulso do Santos
Antes mesmo de Andres Rueda, outros ex-presidentes do Santos também já tiveram suas expulsões do clube determinadas, como José Carlos Peres e Orlando Rollo que, após presidirem o Santos até 2020, fora retirados do quadro de sócios e expulsos de quaisquer funções dentro do Peixe.
Além da provável oficialização da expulsão de Andres Rueda do Santos, a reunião do próximo dia 8 de setembro também será marcada pela apresentação por parte do Conselho Fiscal das contas do segundo trimestre do ano, onde Marcelo Teixeira e toda a sua gestão também se farão presentes no pleno.
Na Série B, atualmente o Santos se encontra na segunda posição na tabela de classificação após ver o Novorizontino vencer na última segunda-feira por 2 a 1 a equipe da Ponte Preta e reassumir o topo classificatório. O Peixe tem 53 pontos, apenas um a menos que o líder e segue nesta reta final tentando conquistar o título do campeonato.