Goleiro recusou proposta do Santos e agora virou quarta opção em seu clube
O mercado da bola segue a todo vapor mesmo com a janela de transferências fechada para contratações. Os clubes de futebol, assim como o Santos, já planejam seu 2025 e analisam algumas possibilidades disponíveis dentro do mercado.
Em reta final de campeonato brasileiro, o Santos estudou alguns nomes para levar à Vila Belmiro na última janela de transferências. Alguns nomes acabaram sendo descartados, enquanto outros simplesmente rejeitaram vestir a camisa do Peixe neste momento.
Foi o caso do goleiro Brenno que pertence ao Grêmio. O defensor retornou recentemente de um empréstimo do futebol italiano e está fora das pretensões de Renato Gaúcho, treinador do time do Rio Grande Sul. O próximo técnico autorizou a negociação do arqueiro.
Mas Brenno disse NÃO para o Santos porque preferia esperar por clubes que atualmente estão na Série A do Brasileirão. Como resultado, nenhum clube da elite do futebol manifestou interesse e agora o goleiro permanece no Grêmio como quarta opção.
Com a janela de transferências fechada, Brenno terá que aguardar a nova janela que só abre em 2025 para tentar mudar de ares. No Grêmio, as primeiras opções de Renato Gaúcho são: Marchesín, Rafael Cabral, tricampeão da Copa Libertadores pelo Santos em 2011, e Caíque.
Defesa do Santos em 2024
Após lesão de João Paulo ainda no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos tem como primeira opção o arqueiro Gabriel Brazão que vem desempenhando um bom papel até aqui. Além dele, o Peixe comandado por Fábio Carille ainda conta com Renan e Diógenes como opções, sendo que Renan foi contratado recentemente. Ele estava no Juventude por empréstimo mas pertencia ao Sport de Recife.
Faltando apenas nove rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o Santos segue bem encaminhado para a elite do futebol brasileiro no ano que vem e deve novamente passar por um processo de reformulação no elenco.