Nicola aponta demissão de 2 nomes no Santos ao final da temporada
O Santos deve ter muitas mudanças a partir da próxima temporada, o Alvinegro Praiano está próximo de carimbar a sua volta à elite do futebol brasileiro. Com o acesso à Série A, o presidente Marcelo Teixeira deve realizar alterações importantes no clube, como na atual comissão técnica e também na direção, segundo o jornalista Jorge Nicola, Paulo Bracks e Alexandre Gallo correm risco de demissão:
“Também correm risco de demissão Alexandre Gallo e Paulo Bracks. A dupla não é bem avaliada pelo trabalho ao longo da temporada”, explicou o jornalista. Além de Gallo e Bracks, o técnico Fábio Carille também não deve permanecer, de acordo com o jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, a direção santista está apalavrada com Jorge Sampaoli.
O argentino foi contatado ainda em 2024 para assumir o Peixe na Série B, porém, o profissional alegou não conhecer a segunda divisão, mas deixou as portas abertas para uma nova negociação caso o Santos volte à Série A. Sampaoli fez um grande trabalho no clube em 2019, o treinador estava em baixa após deixar a seleção da Argentina e surpreendeu ao aceitar treinar o Alvinegro.
Mesmo sem conquistar títulos, o técnico criou uma bonita relação com a torcida, porém, a relação entre o profissional e o presidente José Carlos Peres não era nada boa e o argentino optou por deixar o clube. Após sair do Santos, Sampaoli ainda trabalhou em outros clubes brasileiros, mas não teve o mesmo sucesso.
Sem sucesso
Fábio Carille teve um início promissor no Santos, chegando até a final do Campeonato Paulista, mas o trabalho do treinador teve uma queda vertiginosa e o desempenho do Peixe foi de mal a pior dentro da Série B. Mesmo próximo de confirmar o acesso à elite, o técnico não tem mais clima para permanecer.