Santos define a venda do zagueiro Jair ao Porto por valor SURREAL
A temporada 2024 ainda não acabou mas o Santos segue planejando 2025 e já se movimenta dentro do mercado da bola, pensando em “voos mais altos” para a próxima temporada. O primeiro nome a deixar a Vila Belmiro deve ser o treinador Fábio Carille que se quer foi à coletiva de imprensa após vitória do time sobre o Operário, no último sábado (28).
O nome mais provável para substituir o técnico, deve ser Jorge Sampaoli que fez um trabalho incrível no clube em 2019. Com o possível retorno do técnico, crescem as especulações de que a diretoria do Santos estaria disposta a aceitar de volta Soteldo, caso o Grêmio não exerça a cláusula de compra.
Enquanto o Santos planeja algumas chegadas, o clube também analisa algumas possíveis vendas e o nome do zagueiro Jair ganha força para deixar a Vila Belmiro no final deste ano. O time do Porto segue interessado na contratação do defensor e mesmo tendo recebido uma proposta alta, o clube português está disposto a aceitar para ter Jair em seu elenco a partir de 2025.
“O que foi dito ao Porto é que a proposta entre 17 e 18 milhões de euros (R$ 103 milhões e R$ 109 milhões) foi negada porque a forma de pagamento não agradou ao Santos. O Porto vai chegar nas condições que o Santos quer. O Santos quer que esse valor seja pago em menos parcelas possíveis”, afirmou o jornalista Vagner Frederico.
Jair deve encerrar passagem pelo Santos no final da Série B
Apesar de ser considerado mais uma joia revelada nas categorias de base do Santos, a diretoria do Peixe não descarta vender o zagueiro Jair e vê com bons olhos sua saída para o time do Porto, de Portugal no final da atual temporada.
A negociação envolvendo o jovem Jair pode ajudar o time da Vila Belmiro financeiramente já que o Santos tem altas pretensões para 2025 e visa em nomes de peso para a Série A do Brasileirão, como Gabigol, Paulo Henrique Ganso e o próprio Neymar Jr que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até julho de 2025.