Dono de R$ 37 bilhões manifesta desejo de comprar o Santos
O Santos é um dos clubes mais tradicionais do futebol mundial, muitos torcedores, porém, defendem que a instituição se torne SAF e seja vendida. Caso o clube se torne uma sociedade anônima do futebol, um dos favoritos para comprar o clube é o empresário Todd Boehly, dono do Chelsea, segundo o jornalista Ben Jacobs, Todd está querendo expandir o seu grupo e clubes da Europa e da América do Sul estão sendo avaliados, já de acordo com o ‘Bola Vip Brasil’, o Peixe pode ser um dos alvos.
Apesar de existir uma ala que é favorável à venda do clube, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, já deixou claro que não concorda com a venda do Peixe. Andrés Rueda, antigo presidente do Santos, sempre se demonstrou contrário, porém, Marcelo Teixeira ainda não bateu o martelo sobre uma possível venda.
Enquanto o Santos não se torna SAF, o clube está lutando para retornar à elite do futebol brasileiro, atualmente na segunda posição da Série B, a equipe de Fábio Carille vem tendo dificuldades na segunda divisão. Mesmo com sete jogos de invencibilidade, o torcedor do Peixe não está contente com o desempenho da equipe e deixou isso claro ao final da última partida do clube, quando vaiou o técnico.
“A vaia no final do jogo eu acho válida. O que mudou dos últimos jogos é que, durante o jogo, estão apoiando. A gente tem que trazer o estádio a nosso favor. Há alguns jogos estava ruim, estava passando para dentro de campo, muito sem paciência. Então, no final do jogo, se vaiou, com o empate dentro de casa, é normal. Mas durante o jogo estão apoiando, está diferente”, disse Carille.
O próximo desafio do Peixe será contra o Operário, amanhã (28), na Vila Viva Sorte.