Chelsea prepara oferta bilionária para comprar o Santos
Nos últimos anos a pauta de uma possível SAF (Sociedade Anônima de Futebol) tem ganhado força dentro do Santos. Com o inédito rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, a ideia ganhou mais destaque ainda, porém nada foi definido até aqui.
Existem especulações de que alguns investidores estariam interessados em comprar o Santos e a atual cúpula do Peixe entende que o clube vale no mínimo R$ 1,5 bilhão, devido ao seu alto valor de marca que é reconhecida mundialmente no mercado esportivo.
Apesar disso, a SAF não é uma pauta prioritária dentro do Santos neste momento mas a situação não é descartada para um futuro “talvez” próximo. Com isso, o Peixe pode receber um investimento altíssimo do bilionário Toddy Boehly, dono e presidente do clube inglês, Chelsea.
De acordo com o portal Bolavip Brasil, o empresário procura times brasileiros para investir e o Santos parece ser o principal alvo do bilionário. Toddy Boehly possui um patrimônio de 6,1 bilhões e dólares que, convertido para nossa moeda nacional, chega na casa dos R$ 37 bilhões, segundo a revista Forbes. O empresário é dono do Chelsea desde 2022 e também possui ações do Los Angeles Lakers, uma franquia do NBA (liga do basquete).
Santos vai virar SAF?
A atual diretoria do Santos ainda vê a possibilidade de SAF distante da Vila Belmiro, claro que tudo depende também da oferta que chegue no clube. Mas os dirigentes se esforçam para que isso não aconteça como uma tentativa de salvar o time de “degolas”. Se for para acontecer, os mandatários esperam que seja como um processo de melhoria contínua.
Enquanto isso, o Santos segue na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro visando seu retorno à Série A do Brasileirão de 2025 que ao que tudo indica, está bem encaminhado. Este é o objetivo principal mas a torcida também exige o título da competição e o clube briga principalmente com o Novorizontino pela posição máxima dentro do torneio.