Faxina no elenco! Santos vai demitir 3 laterais para 2025
Faltando dez rodadas para o final da atual temporada, a diretoria do Santos já inicia seu processo de “faxina” dentro do elenco visando a temporada de 2025. O clube segue montando a lista de dispensa dos atletas que não tem sua permanência como interesse ao time.
A ideia dos mandatários do Santos é fazer uma Série A do Brasileirão tranquila e transformar o Peixe novamente num potência nacional, e para isso eles entendem que não há espaço para alguns jogadores atuais do elenco no planejamento de 2025.
De cara, o Peixe deve mandar embora três laterais: Aderlan, Rodrigo Ferreira e Hayner. O primeiro chegou no Santos após longos anos vestindo a camisa do RB Bragantino e era muito bem avaliado internamente pelo Santos mas nunca conseguiu uma sequência dentro de campo.
Atualmente o titular absoluto da posição é JP Chermont e assim deve permanecer para a próxima temporada. A ideia dos diretores é se desfazer das atuais opções disponíveis no clube e realizar uma contratação pontual para ser o reserva de JP.
Aderlan acabou não conseguindo se firmar no Santos em 2024, variando de reserva até não utilização dentro dos jogos do Peixe. No Paulistão ele até atuou algumas partidas como titular mas uma lesão na mão, o tirou de vez do posto de “primeira opção” para Fábio Carille, treinador do time.
Santos na Série B do Brasileiro
Enquanto a temporada não encerra, o Santos se prepara para mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (28), o Peixe recebe na Vila Belmiro a equipe do Operário pela 29ª rodada da competição, a partir das 18 horas (horário de Brasília).
Se vencer, o Peixe assume temporariamente a liderança e ficará na torcida por um tropeço do Novorizontino diante da Ponte Preta na próxima segunda-feira (30) para seguir líder do campeonato. Apesar de estar bem encaminhado para obter uma vaga no acesso, o Santos deseja o título da competição também.