Notícias

FIFA vai reconhecer o Mundial do Palmeiras? Decisão acaba de ser tomada!

A torcida do Palmeiras e o clube garantem que o Alviverde é campeão mundial, porém, a FIFA voltou a se posicionar e não colocou o time da Barra Funda como detentor do título. Nos preparativos para o Super Mundial, que ocorrerá em 2025, a FIFA divulgou uma lista com os campeões mundiais e o Palmeiras não foi adicionado pela entidade máxima do futebol. 

De acordo com a FIFA, são considerados campeões entre os brasileiros: Corinthians, Internacional, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Santos. Dessa forma, a conquista da Copa Rio de 1951 pelo Palmeiras nunca foi reconhecida como Mundial, mesmo que o clube e seus torcedores afirmem que a competição valia como um campeonato mundial.

História do Santos em mundiais é rica  

O Santos foi bicampeão mundial com o time que é considerado lendário, porém, muitos torcedores se lembram apenas dos jogadores de ataque daquela verdadeira seleção, nomes como Pelé, Pepe, Coutinho, Dorval e Mengálvio são sempre homenageados pelo torcedor, mas há um nome que passa despercebido.

O lateral-esquerdo, Dalmo Gaspar, foi o autor do gol do título do bicampeonato mundial do Santos contra o Milan, o jogador completaria 92 anos no próximo dia 19 de outubro.

A partida contra o Milan ocorreu em 1963, no Maracanã, após o Santos ser derrotado na Itália por 4 a 2, o Peixe devolveu o placar no Brasil, logo uma terceira partida teve que ser disputada, o jogo terminou 1 a 0, com gol de pênalti de Dalmo. O Santos era bicampeão mundial de forma consecutiva. Após jogar no Santos, Dalmo ainda atuou pelo Guarani de Campinas e se aposentou em 1967, jogando pelo Paulista de Jundiaí.

O ex-jogador faleceu em 2015, em Jundiaí-SP, o ídolo santista sofreu de alzheimer e ficou internado aproximadamente um mês devido uma infecção no sangue. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo