Atacante chegou ao Santos para resolver os problemas da equipe
O Santos foi ao mercado em busca de reforços para conseguir carimbar o seu retorno à elite do futebol nacional. Um dos atletas que chegou ao clube foi o atacante Wendel Silva, o jogador foi contratado por empréstimo até julho de 2025 e pode permanecer caso marque 15 gols e atue em 60% dos jogos, por mais de 45 minutos.
Wendel desembarcou em Santos e já se tornou titular absoluto, até o momento o atleta fez seis jogos, todos eles entre os 11 iniciais, com dois gols marcados e três assistências. Com Julio Furch mal fisicamente e Willian Bigode sem se firmar, o atacante se mostrou uma peça confiável, inclusive, ganhou elogios do técnico Fábio Carille:
“Ainda está num momento de entendermos ele, dele entender o grupo. Chegou sem muito tempo pra treinar, fazer coletivo, jogos-treinos, treinamentos táticos. É um jogador que tem potencial. Ele e Guilherme estão se conhecendo durante os jogos. A gente acredita que pode ser melhor ainda, porque são jogadores inteligentes, intensos e com o passar do tempo, vamos colocar o Wendel em melhor situação de jogo”, disse o treinador.
Atacantes não deram conta
A busca do Santos por um centroavante se deu após a saída de Alfredo Morelos, apesar de não ser unanimidade, o atleta tinha muita esperança da torcida e da diretoria, porém, com o início da Série B, o jogador mostrou que não entregaria o futebol esperado. Dessa forma, o Santos se viu com a necessidade de contratar um homem de área, e Wendel e Yusupha Njie chegaram ao clube.
Enquanto Wendel vem tendo minutos e fazendo gols, Njie ainda não estreou com a camisa do Santos, apesar de já estar treinando há semanas com Fábio Carille. O treinador santista deixou claro que o atleta está com falta de ritmo e também com pouca intensidade .