Notícias

Probabilidade do Santos voltar para a Série A é altíssima, aponta estudo

Apesar da torcida estar na bronca com o desempenho do time do Santos dentro de campo, o clube tem altas chances de retornar a Série A do Brasileirão em 2025, conforme aponta estudo. O Peixe atualmente é o segundo colocado na tabela de classificação, com 50 pontos.

De acordo com estudos realizadas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) o Santos tem 79,6% de chance de acesso, mesmo após o empate diante do Novorizontino na última segunda-feira (23), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Até aqui, o Peixe soma 14 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com 41 gols marcados e 20 sofridos em 28 rodadas da competição. O Alvinegro da Vila Belmiro tem a 4ª melhor classificação no returno e como mandante, o Santos ainda jogará diante do Operário, Mirassol, Ceará, Vila Nova e CRB. Já fora de casa, ele encara o Goiás, Chapecoense, Ituano, Coritiba e Sport.

Ainda de acordo com os estudos realizados pela UFMG, o Santos tem apenas 22,7% de chance ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Conforme o levantamento realizado, para conquistar o acesso, 68 pontos dá 100% de chance, entre 64 e 67 pontos, fica entre os 99%. Já para ser campeão, 77 pontos dá 100% de chances e de 72 a 76 pontos, fica entre os 99%.

Santos precisa reagir na Série B

Mesmo bem encaminhado para retornar à elite do futebol brasileiro, o Santos precisa reagir se quiser de fato conquistar o título da segundona. Com 50 pontos e faltando dez rodadas para o final da temporada, o Peixe vê o Novorizontino como empecilho para esta conquista.

Atualmente o outro time paulista tem 51 pontos e ocupa a liderança há várias rodadas. Na última segunda-feira (23), o Santos teve a oportunidade de retomar o lugar de líder mas vacilou em casa e buscou o empate após o Novorizontino abrir o placar aos quatro minutos do primeiro tempo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo