Notícias

Nova profissão de Ricardo Oliveira após largar o futebol é surpreendente

O atacante Ricardo Oliveira marcou o seu nome na história do Santos e de tantos outros clubes. Atualmente, o ex-jogador vem realizando tarefas ainda relacionadas ao futebol, inclusive, Ricardo atração do Training Day Experience, evento realizado pela LaLiga Academy Schools Brasil, com atividades na Arena das Dunas e no campo de futebol do Sest-Senat.

O ex-jogador será palestrante e contará um pouco sobre a sua história no futebol. ex-atacante de clubes como Santos, Milan, Real Bétis e São Paulo, o atleta teve uma vasta carreira e é exemplo para muitas crianças.

“Tudo que eu tinha de mais poderoso era o sonho de ser jogador de futebol. Eu comecei a construir esse sonho com uma bolinha de meia que minha mãe fazia pra mim, mas sempre acreditei que poderia chegar longe. Acredito também que cada um de nós tem uma mensagem para carregar e somos treinados para isso. A minha é essa”, disse o goleador.

Ricardo chegou até a seleção brasileira e sempre esteve em alto nível, e a LaLiga vem colocando o ex-jogador no patamar que ele merece.

“Ricardo Oliveira é um exemplo de atleta e também de conceitos do esporte e educação que são a base do trabalho desenvolvido pela LaLiga Academy, que estão muito além do que é feito dentro de campo, trazendo uma atenção especial ao educar através do futebol – explica Carlos Russo, CEO da LaLiga Academy no Brasil.

Oliveira teve grandes momentos com a camisa do Santos, em 2015 o atacante enfrentou o Palmeiras em duas finais, a primeira foi pelo Campeonato Paulista, o Santos se sagrou campeão, já meses mais tarde, os dois times voltaram a se enfrentar, dessa vez pela final da Copa do Brasil, o Alviverde saiu com o troféu. Nas duas finais, o Santos teve Ricardo Oliveira como um personagem muito importante.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo