Notícias

Grêmio deixa o Santos escolher jogadores para serem trocados por Soteldo

O atacante Yeferson Soteldo era muito querido pela torcida do Santos, porém, o rebaixamento do clube para a Série B e algumas atitudes do então camisa 10 do Peixe acabaram cortando a relação. Sem clima para permanecer e com um salário alto, o Santos decidiu emprestar Soteldo ao Grêmio, ciente do futebol que o meia poderia apresentar, a direção fixou uma opção de compra de 5 milhões de dólares pelo atleta, algo em torno de R$ 27 milhões. 

O Grêmio, por sua vez, quer manter o jogador, mas não pretende pagar o valor que o Santos deseja, dessa forma, segundo o site ‘GZH’, o Tricolor Gaúcho pode tentar envolver jogadores na negociação. Ainda não se sabe quais nomes seriam os escolhidos, porém, a alternativa não está descartada. Perguntado sobre uma possível permanência, Soteldo não quis se comprometer e jogou a bola para a direção gremista:

“Quem decide isso é o Grêmio. Estou tranquilo, minha família também, estou feliz aqui no Sul. Eu não estou pensando nisso. Eles decidem. Se decidirem não comprar, vou sair feliz porque passei um ano espetacular. No final, eles vão decidir”, disse o camisa 7.

Enquanto isso…

O Santos está caminhando para voltar à elite do futebol brasileiro, porém, a equipe comandada por Fábio Carille está pressionada. Apenas cinco pontos separam o Peixe do primeiro time fora do G-4, além disso, o desempenho da equipe vem deixando o torcedor do Peixe com uma pulga atrás da orelha e desconfiado que a campanha que era para ser tranquila possa acabar virando drama. 

Carille foi um dos principais alvos após o empate em 1 a 1 contra o Novorizontino, líder do campeonato. O treinador foi muito xingado, principalmente pelas substituições que optou na segunda etapa, quando tirou um meia e colocou mais um centroavante, além de colocar o meia Miguel na ponta esquerda. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo