João Schmidt pode encerrar ciclo no Santos após jogo contra o Novorizontino
O Santos tem uma verdadeira decisão na Vila Viva Sorte, aequipe de Fábio Carille está na segunda posição e recebe o líder Novorizontino, às 21h. Uma vitória simples do Peixe colocará a equipe no topo da tabela, mas Carille também está preocupado com o restante da temporada, principalmente com a possibilidade de perder oito jogadores para o próximo jogo, um deles, o volante João Schmidt.
João está em uma sequência de 14 partidas e caso fique suspenso, encerrará esse ciclo no Peixe. O volante é uma das gratas surpresas da temporada do Santos, o atleta chegou para ser reserva, como o próprio técnico Fábio Carille chegou a revelar. Segundo o treinador, que era ter Tomás Rincón como titular, mas João Schmidt surpreendeu nos treinamentos e em suas atuações e ‘tomou’ a vaga do venezuelano.
“Vou contar uma história para vocês. História, não, uma verdade. Quando eu fechei com o Santos e fui vendo os reforços e quem teria à disposição, é claro que comecei a pensar. Tudo que eu vi, ouvi e gostei era para o Rincón ser titular. Mas a pré-temporada foi curta e o vi precisando de um tempo ainda. Era para o João começar no banco e, daqui um tempo, o Rincón dá uma resposta e o João não tem espaço”, revelou o técnico do Peixe ao ‘GE’.
Problemas
João vem ganhando cada vez mais espaço e no jogo contra o América Mineiro, vestiu a braçadeira de capitão da equipe. O camisa 5 estava no futebol do Japão e, assim como Diego Pituca, deixou o país asiático para fechar com o Santos.
Caso João receba o terceiro cartão amarelo, seu substituto deve ser Tomás Rincón, porém, o venezuelano também está pendurado e pode acabar sendo desfalque. Fábio Carille certamente terá uma conversa com ambos atletas para não perder a dupla para o próximo jogo.