Carille não poupa palavras e dispara contra Wendel Silva no Santos
O Santos atacou o mercado na janela de transferências do meio do ano, o clube teve oscilações dentro da Série B e a direção optou por reforçar o elenco em busca do retorno à Série A. Alguns jogadores ainda estão se adaptando como Billy Arce e Yusupha Njie, porém outros já viraram titulares com pouco tempo de treinos, como Nacho Laquintana e Wendel Silva.
O centroavante, inclusive, vem marcando gols e sendo importante para a equipe. Wendel recebeu elogios da torcida santista na vitória contra o Botafogo-SP, mas também foi elogiado pelo técnico Fábio Carille, que garantiu que com o tempo o jogador vai entregar ainda mais futebol:
“Ainda está num momento de entendermos ele, dele entender o grupo. Chegou sem muito tempo pra treinar, fazer coletivo, jogos-treinos, treinamentos táticos. É um jogador que tem potencial. Ele e Guilherme estão se conhecendo durante os jogos. A gente acredita que pode ser melhor ainda, porque são jogadores inteligentes, intensos e com o passar do tempo, vamos colocar o Wendel em melhor situação de jogo”, apontou Carille.
Luan Peres não jogou
Após a vitória contra o Botafogo, Carille também aproveitou para elogiar Luan Peres, o jogador não saiu do banco de reservas, mas todos sabem que o atleta chegou para ser titular. Segundo o treinador santista, é preciso ter cautela com o defensor:
“Luan tem cancha pra ser titular, mas temos que ter cuidado. O último jogo oficial dele foi em agosto do ano passado. Mudança de sistema requer tempo maior de treino, preparo, mas estamos muito felizes com a chegada desse jogador. Se não for agora, é para daqui alguns jogos, pro ano que vem. Tem contrato longo. Já mostrou, além da qualidade como jogador que todos pós conhecemos, o profissional e a pessoa que é. O Santos merece jogadores com esse perfil. Estamos contentes, mas ter bastante paciência e sabedoria para fazer as coisas no momento certo”.