Santos não quer saber e rebaixa JP Chermont para o time B
O Santos voltará a jogar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, como o clube não possui um time B, o time sub-20 jogará a competição. Os Meninos da Vila estão passando por uma temporada difícil e foram eliminados de forma precoce do Brasileirão da categoria, dessa forma, a direção optou por dar minutagem para os jogadores.
Como o Brasileirão de Aspirantes possui uma lista de até 50 jogadores, nomes como JP Chermont, Gabriel Brazão e Jair Cunha foram inscritos, porém, não devem ser utilizados. Quem deve mesmo atuar são os atletas que estão afastados do elenco principal do Santos, o principal nome é o volante João Victor Balão, o atleta foi destaque na base do clube, mas perdeu espaço e acabou afastado após não ter mais idade para atuar entre os juniores.
Ascensão
Diferentemente de Balão, JP Chermont subiu para o profissional e logo se tornou titular, o jogador começou o ano sendo reserva na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas chamou a atenção do técnico Fábio Carille e foi promovido. Atualmente o lateral é o dono da posição no time principal santista e já afirmou que quer vencer uma Copa Libertadores com o Alvinegro Praiano:
“O meu grande sonho mesmo é ganhar uma Libertadores pelo Santos. Mas, neste momento, é conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A gente tem que trabalhar com a nossa realidade. Então, o meu sonho é recolocar o Santos na primeira divisão sendo campeão, que é o melhor para todos”, disse o jogador.
O Santos recebeu uma oferta por JP Chermont na casa dos 9 milhões de euros, cerca de R$ 56 milhões na cotação atual, mas o Peixe recusou o valor e deixou claro que quer contar com JP para lhe render retorno técnico antes de ser vendido para a Europa.