Santos age na surdina e acerta a chegada de Fernandinho
O Santos voltará a disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, porém, como a equipe sub-233 foi extinta, o Peixe atuará com o time sub-20, comandado por Orlando Ribeiro. A competição permite a inscrição ilimitada de atletas nascidos a partir de 2001, dessa forma, oito dos nove atletas que estão afastados poderão atuar, apenas o lateral Dodô não jogará a competição.
O atacante Fernandinho, afastado pelo Santos e treinando no ‘Grupo B’ jogará o campeonato pelo Santos, a informação é do portal ‘Diário do Peixe’. O Diário do Peixe também já havia revelado que o goleiro Diógenes, que está no profissional, além dos volantes João Victor ‘Balão’ e Kevin Malthus devem ganhar minutagem na competição.
Menino da Vila vai ter chances?
Alguns atletas do sub-20 estão em seu último ano na base, como é o caso do meia Miguel Terceros, o boliviano marcou na Data Fifa e é considerado o principal nome da base santista, mas não conquistou Fábio Carille, que poucas chances deu ao meia. Os Aspirantes pode ser a última chance de Miguelito mostrar ao treinador do profissional que tem chance de fazer parte do elenco profissional.
Miguel fez dois gols quando esteve defendendo a seleção da Bolívia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com o desempenho do jogador contra seleções como Chile e Venezuela, a torcida não entende o motivo pelo qual o meia não teria nível para jogar contra o Botafogo-SP na Série B. Ainda de acordo com o Bola Vip, Fábio Carille optou por levar o meia Patrick, um dos jogadores mais criticados do elenco.
A ausência de Miguelito no time profissional do Santos chama a atenção e até mesmo o técnico da Bolívia, Antônio Zago, chegou a cobrar publicamente chances para o atleta que hoje usa a camisa 10 da seleção, porém, Carille não deu muita bola para a opinião do treinador brasileiro.