Novo reforço do Santos acaba de se lesionar feio e vira desfalque
O Santos segue em preparação pra mais uma rodada na Série B do Campeonato Brasileiro e deve realizar o último treino visando o Botafogo-SP nesta quarta-feira (18). O treinador Fábio Carille deve esboçar ainda nesta quarta o time titular para o duelo válido pela 27ª rodada.
Alguns nomes já foram carimbados como desfalques certos para o duelo, como o meia Miguelito, por opção técnica, e os atacantes Billy Arce e Njie. Além deles, o goleiro Renan está fora da lista de relacionados para o próximo jogo após sentir a panturrilha esquerda durante os treinamentos.
Após investigação no departamento médico, foi constatado um edema na panturrilha esquerda do arqueiro e Renan já iniciou os tratamentos no CT Rei Pelé, com a supervisão do Departamento Médico do Santos.
Após o Peixe vencer o América Mineiro, o treinador Fábio Carille chegou a afirmar que revezaria Diógenes e Renan no banco de Gabriel Brazão na Série B do Brasileiro, mas com a nova lesão de Renan e com Diógenes também disputando o Brasileiro de Aspirantes, o Peixe deve recorrer à base, tendo como opções Gustavo Jundi e Pedro Henrique, do Sub-20, e João Pedro, do Sub-17.
Renan pelo Santos
Renan foi anunciado como um dos novos reforços do Peixe com contrato até o final da atual temporada, com possibilidade de renovação por mais um ano. O arqueiro iniciou sua carreira profissional no CFZ, mas foi revelado pelo Botafogo, onde ficou até 2015. Após isto, teve passagens por Avaí, Ludogorets (Bulgária), Atlético Goianiense, Sport e Juventude.
O goleiro reincidiu seu contrato de empréstimo com o Juventude e seu vínculo com o Sport para poder assinar com o Santos. Pelo time gaúcho, Renan somou apenas três jogos na temporada, todos pelo Campeonato Gaúcho. Na sequência, acabou sofrendo uma lesão e depois não conseguiu mais recuperar a condição de titular do time jaconero.