É oficial: Goleiro Renan já está de saída do Santos?
O Santos fechou a contratação de Renan e muitos pensaram que o jogador seria uma sombra para Gabriel Brazão, porém, isso não vem acontecendo. O jogador não ficou no banco de reservas contra o América Mineiro e muitos torcedores ficaram na dúvida pelo motivo, porém, Fábio Carille tratou de explicar:
“Eu vou alternar o Renan com o Diógenes. Isso (rodízio) já está definido”, completou o técnico na coletiva após o triunfo contra o América-MG.
A ausência de Renan chamou a atenção e antes do técnico santista esclarecer a situação, muitas pessoas começaram a imaginar que o atleta poderia já estar de saída, porém, Renan tem contrato até o fim do ano e irá permanecer.
Brazão é intocável
Quando Renan chegou, o jogador era tido como o reserva imediato de Brazão, o arqueiro, inclusive, deixou claro que é um sonho estar no Santos e enfatizou que atualmente o titular da posição é Gabriel Brazão:
“É uma honra estar no Santos. Qual jogador não queria estar aqui? Estou muito feliz. Quando recebi o convite falei: “vambora, é agora”. É um contrato curto a princípio. Mas independente disso, eu vou fazer o meu melhor, me dedicar, fazer o melhor no dia a dia para ajudar o Santos. Vou trabalhar no dia a dia para ajudar o Santos e todos que estão aqui. Hoje o titular é o Gabriel Brazão. Tenho essa consciência. Como pessoa é um excelente amigo. Estou aqui para ajudar meus companheiros e o Santos. Estou animado e motivado com essa oportunidade”, disse o novo contratado do Peixe.
Renan fazia parte do elenco do Sport Recife, mas rescindiu o seu contrato com a equipe pernambucana para assinar com o Santos até o final da temporada, como possibilidade de renovação. O jogador foi revelado pelo Botafogo e tem experiência internacional, quando atuou pelo Ludogorets, da Bulgária.