Santos anuncia reforço colossal para salvar o clube
O Santos tem conversas para construir um estádio no lugar da Vila Viva Sorte, porém, a relação da nova diretoria com a W Torre não é das melhores, a antiga gestão, liderada por Andrés Rueda, encaminhou a construção da nova Vila Belmiro, porém, detalhes do contrato não deixaram o atual presidente, Marcelo Teixeira, satisfeito. Atualmente não há informações de quando o Peixe terá uma nova casa, porém, em São Paulo esse estádio se chama Mercado Livre Arena Pacaembu.
O Peixe fez uma ação no estádio para o lançamento da nova camisa 3 do clube. Em entrevista, o presidente Marcelo Teixeira deixou claro que a Arena será a nova casa do Alvinegro Praiano:
“O Santos, a partir dessa atividade, e de acordo com o contrato existente junto ao consórcio, programamos para que pudéssemos fazer o primeiro ato aqui. É um estádio lendário, tradicional, onde temos lembranças inesquecíveis. Agora, Mercado Livre Arena Pacaembu. Importante celebrar este momento com as torcidas. O Santos, a partir desta sexta-feira, está fincando sua bandeira aqui como sua casa na cidade de São Paulo.”
Foco na B
Enquanto o Santos ainda não volta a atuar no Pacaembu, o Peixe receberá o América Mineiro no próximo domingo (15), às 16h, na Vila Viva Sorte. O jogo é crucial para a temporada do Santos, além de poder voltar ao topo da tabela em caso de vitória, uma derrota para o Coelho poderá significar o fim do trabalho do técnico Fábio Carille à frente do Alvinegro Praiano.
O treinador está muito pressionado no cargo, mesmo com a vitória contra o Brusque, o time não atuou bem e a torcida ficou na bronca. Carille chegou a alegar que o gramado não ajudou a sua equipe a desenvolver um bom futebol, porém, em alguns momentos o Brusque esteve mais perto do empate do que o Santos de marcar o segundo gol.