Investidor aparece para financiar megaoperação do Santos
O principal objetivo do Santos para a atual temporada é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no final do ano, e vem trabalhando internamente para tentar superar qualquer dificuldade que possa atrapalhar o sonho.
Atualmente ocupando a vice liderança da Série B do Brasileirão, o Santos está com apenas quatro pontos a mais do que o primeiro colocado fora do G-4, que é o Ceará com 39 pontos. Assim, o Peixe entende que a vitória sobre o América Mineiro no próximo domingo (15) é de extrema importância para se manter vivo na luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2025.
Falando sobre as categorias de base do Santos, o jornalista Vagner Frederico afirmou que um investidor chegou na Vila Belmiro para construir um Centro de Treinamento em um terreno localizado em São Vicente.
A ideia do presidente Marcelo Teixeira, é ampliar o CT para as categorias de base com a criação de dois campos e prédios para a parte administrativa, mas com a chegada desse novo patrocinador, a situação pode mudar.
“O Santos recebeu um outro convite, com uma outra possibilidade, de construir em uma área muito maior que está sendo trazida para o Santos por meio da Prefeitura de São Vicente. Essa área fica localizada em São Vicente é uma área de 600 mil m², não é exagero não”, afirmou o jornalista Vagner Frederico.
Diretoria do Santos avalia negociação
Ainda segundo o jornalista Vagner Frederico, a diretoria do Santos vê com bons olhos a negociação já que não precisaria realizar investimentos para ter o terreno, já que o local seria cedido ao Santos em uma parceria do investidor com a Prefeitura de São Vicente.
“Existe uma empresa que quer comprar essa área para ceder ao Santos. Tudo isso, o Santos está recebendo com o apoia da Prefeitura de São Vicente que tem o interesse de levar uma estrutura do Santos para lá. Neste momento, a Prefeitura de São Vicente está tentando intermediar esse projeto. (…) O Santos teria essa área toda de graça, sem nenhum custo, porque uma empresa quer comprar essa área e está negociando essa área e entregaria para o Santos investir na construção de um novo CT lá e teria o nome do investidor, essa seria a contrapartida”, finalizou o comunicador.