Jogando em casa Santos não toma conhecimento e vence por 2 x 0
O Santos tem um dos melhores trabalhos de base dentro do Brasil, diversos Meninos da Vila se destacam no clube e acabam sendo vendidos para a Europa. Mostrando que novos atletas estão em desenvolvimento, o Peixe venceu o São Caetano por 2 a 0, no CT Meninos da Vila, pela primeira rodada da primeira fase da Copa Buh Sub-14.
Os gols do Santos foram marcados por Isaac Miranda e Bernardo Silveira. Vale ressaltar que o Alvinegro Praiano entrou na disputa com uma equipe sub-13, dessa forma, os adversários eram um pouco mais velhos do que os jogadores do Peixe.
A equipe do técnico Índio foi a campo com: Thiago Vasconcelos (Lucas Gabriel); JP Alves (João Padovan), Marcello (Marcos Capoeira), Arthur Paraná (Allyson) e Kayky (Felipe Sgarbi); Arthur Galdino (Calleb), Bernardo Silveira (João Lucas) e Juan Xavi (Thiago Saldanha); Pedro Queiroz (Gabriel Soares), Isaac Miranda (Ryan Lucas) e Kauã Siviero (Arthur Correia).
“Foi um jogo muito difícil, não conseguimos jogar nosso jogo no primeiro tempo, mas no segundo entramos ligados e vencemos na raça. Nossa equipe estava cansada, mas lutamos até o fim e marquei o primeiro gol em jogada de contra-ataque. No segundo, o Bernardo acertou um belo chute de longe”, afirmou Isaac, autor de um dos gols.
Mais raios na Vila?
Os jogadores da base santista sonham em agregar a equipe principal no futuro, atualmente alguns atletas revelados pelo clube estão se destacando entre os profissionais. O lateral JP Chermont e o zagueiro Jair Cunha são titulares e peças importantes do esquema de Fábio Carille, ambos os atletas receberam propostas da Europa, mas o clube optou por recusá-las.
O Peixe visa voltar à elite do futebol brasileiro justamente com a ajuda dos Meninos da Vila. Carille vem sendo muito criticado por parte da torcida, seja pelo desempenho ruim ou pelo pouco uso de atletas da base.