Pavón pode chegar ao Santos em troca por Soteldo
O Grêmio ainda não sabe se ficará com Yeferson Soteldo, o jogador está emprestado pelo Santos, e tem um bom desempenho, porém, o extracampo pesa e os gaúchos estão em dúvida se comprarão o venezuelano. O Peixe, por sua vez, pede 5 milhões de dólares à vista, o Grêmio pensa em negociar um parcelamento, mas caso os santistas queiram, jogadores podem ser envolvidos.
O atacante Pavón não está nada bem no Tricolor Gaúcho e já teve a sua saída em rumores da imprensa, caso o Peixe queira, uma troca entre os dois atletas pode ser uma saída. O Santos, porém, deve insistir pelos 5 milhões de dólares, joga a favor do clube o interesse do Boca Juniors no atleta, com o clube argentino no jogo, o Alvinegro Praiano pode fazer um leilão pelo atacante.
Soteldo é peça importante do esquema de Renato Gaúcho, já no Santos o atleta não deve ter clima para retornar, tendo em vista que o jogador foi considerado um dos vilões da queda para a Série B.
Dívida fez Santos vender zagueiro
O Santos ainda devia o Tigres, do México, pela compra de Soteldo, porém, a dívida foi paga com a venda de Joaquim aos mexicanos. O Peixe devia cerca de 3 milhões de dólares, porém, a direção do Tigres ofereceu o perdão da dívida e ainda realizou uma proposta de 5 milhões de dólares, chegando a um valor total de cerca de R$ 45 milhões, a maior venda de um zagueiro da história do Peixe.
Com a saída de Joaquim, a diretoria do Santos foi atrás de Luan Peres para compor o elenco. Antes da chegada do defensor, Fábio Carille possuía Jair Cunha e João Basso como opções para substituir a saída do titular, o Menino da Vila vem ganhando espaço, porém, Basso é uma opção mais experiente e deve ganhar minutos em breve.