Santos acaba de ser notificado sobre a venda de Soteldo ao Boca Juniors
O Santos não deve vender Soteldo ao Boca Juniors, a informação do interesse dos argentinos foi dada pelo portal ‘Bola Vip’. Mesmo com o site cravando que o Boca acenou com uma oferta de R$ 33 milhões ao Santos, o jornal ‘Zero Hora’, de Porto Alegre, entrou em contato com jornalistas argentinos e confirmou que o clube não tem qualquer interesse na contratação do venezuelano.
Não deixou saudades
Soteldo está emprestado ao Grêmio após o rebaixamento do Santos, o jogador era considerado ídolo do clube, mas deixou o clube como um dos principais vilões pela queda para a Série B. A temporada de 2023 foi conturbada para o jogador, o camisa 10 chegou a ser afastado do elenco principal pelo técnico Paulo Turra.
O novo comandante chegou com uma política de pouca paciência e em poucos dias já afastou o craque do time. Turra não durou muito tempo no comando da equipe do Peixe e logo foi substituído por Diego Aguirre, o uruguaio trouxe Soteldo de volta ao grupo, mas também não conseguiu ficar muito tempo no comando. Turra deu uma entrevista em um podcast e deixou claro que a decisão de afastar Soteldo não partiu dele, e sim da direção do Santos
“Foi uma coisa que caiu nas minhas costas, o afastamento do Soteldo. Quando eu cheguei lá foi me passado que o Soteldo estava fora (…) Eu conversei com o Soteldo por 30 minutos, a conversa foi boa, mas de segunda-feira até sexta-feira ele cometeu algumas infrações que são inconcebíveis para um jogador de futebol, comuniquei à direção e depois me avisaram que ele estava fora dos planos”, disse o treinador.
Soteldo vem tendo boas atuações no Grêmio e deve ser comprado pelo Tricolor Gaúcho, o jogador é peça importante do time de Renato Gaúcho e se adaptou rapidamente dentro do clube.