Nije irá estrear pelo Santos contra o América-MG?
A contratação de Yusupha Njie é uma das maiores surpresas do ano do Santos, o jogador gambiano estava no futebol do Catar e chega por empréstimo ao Alvinegro Praiano. Com o foco de melhorar a campanha na Série B, a diretoria santista optou por atacar o mercado e viabilizar a chegada de novos atletas, porém, alguns ainda estão longe de estrear, como é o caso do zagueiro Luan Peres.
Njie, por sua vez, já está disponível para Fábio Carille e o treinador deve decidir durante a semana de treinamento se o atacante estará no banco de reservas na partida contra o América Mineiro. Segundo o próprio jogador, ele já está apto para atuar, além disso, apurações dão conta de que o gambiano teve um grande desempenho nos testes físicos antes de assinar com o Peixe.
Em sua chegada, Njie deixou claro que é um sonho estar vestindo a camisa do Santos. O atleta foi contratado para atuar como centroavante, mas também pode jogar pelos lados do campo, como um ponta.
“É algo muito grande para mim, para o meu país, para a minha família, para tudo. É uma oportunidade de fazer coisas boas. Eu estou muito feliz, é uma grande oportunidade estar aqui e me sinto muito grato por isso. O Santos é uma das grandes equipes do mundo”, destacou Njie.
Alta concorrência
A vida de Njie, porém, não deve ser nada fácil, o jogador terá que disputar posição com Wendel Silva, Julio Furch e Willian Bigode. Atualmente o titular da equipe é Wendel, o jogador marcou o seu primeiro gol contra o Brusque e vem ganhando confiança.
Assim como Njie, Wendel chegou ao Santos por empréstimo de uma temporada e ainda não sabe se ficará no clube no próximo ano, porém, o maior foco no momento é a volta à Série A.