Barca de 8 jogadores será analisada e pode reforçar o Santos
O Santos voltará a disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, porém, como a equipe sub-233 foi extinta, o Peixe atuará com o time sub-20, comandado por Orlando Ribeiro. A competição permite a inscrição ilimitada de atletas nascidos a partir de 2001, dessa forma, oito dos nove atletas que estão afastados poderão atuar, apenas o lateral Dodô não jogará a competição.
A diretoria santista vê os Aspirantes como uma chance de ouro para colocar os jogadores na vitrine, atualmente os volantes Balão, Kevin Malthus, Rafael Moreira e Matheus Nunes, o meia Ed Carlos e os atacantes Victor Michell, Fernandinho e Andrey estão treinando em separado e ainda não encontraram um clube. Como o sub-20 foi eliminado de forma precoce no Campeonato Brasileiro da categoria e tem apenas o Paulistão para disputar, os Meninos da Vila ‘ganharam’ mais uma chance na temporada.
Alguns atletas do sub-20 estão em seu último ano na base, como é o caso do meia Miguel Terceros, o boliviano marcou na Data Fifa e é considerado o principal nome da base santista, mas não conquistou Fábio Carille, que poucas chances deu ao meia. Os Aspirantes pode ser a última chance de Miguelito mostrar ao treinador do profissional que tem chance de fazer parte do elenco profissional.
Crise
Se o sub-20 está em má fase, o time principal vem seguindo a mesma linha dos Meninos da Vila. O Peixe até venceu o último jogo contra o Brusque, por 1 a 0, mas o desempenho foi fraco e a torcida ficou na bronca, principalmente com Fábio Carille, o volante Diego Pituca, porém, acha que a vitória precisa ser comemorada:
“Graças a Deus conseguimos os três pontos. A torcida está no direto dela de cobrar. Tem que cobrar mesmo. Hoje acho que demos uma resposta boa. Conseguimos jogar e lutar até o final”, disse ao Premiere.