Grande zagueiro acaba de dar adeus ao Santos
O mercado da bola segue a todo vapor mesmo com a janela de transferências já fechada. O Santos também se movimenta e realiza algumas decisões já tomadas visando a sequência da temporada, como a saída de alguns atletas que não fazem mais parte dos planos do time.
É o caso do zagueiro Derick que tem 1,93m de altura é é considera bastante alto, o que ajudaria na defesa do Peixe. Revelado nas categorias de base do Peixe, o defensor tinha mais de nove anos de casa na Vila Belmiro e acabou deixando o clube após não fazer parte dos planos do Santos.
Derick tinha contrato com o Peixão até 2026 mas sem expectativas de atuar com a camisa da equipe principal do Santos nesta e nas próximas temporadas, acabou acertando sua rescisão. O jogador treinava separado do time titular há bastante tempo.
“Hoje chega ao fim minha passagem pelo Santos. Gostaria de agradecer a todos os funcionários, jogadores, diretoria e torcedores que sempre estiveram comigo ao decorrer destes 9 anos. Foram anos de muitos aprendizados, mas sobretudo alegrias vividas. Hoje não mais como jogador, mas sim como torcedor. Para sempre meu muito obrigado Santos Futebol Clube”, afirmou Derick, em suas redes sociais.
Mais saídas devem acontecer no Santos
Derick não é o único que deve deixar o Santos. Pensando em 2025, o treinador Fábio Carille deve permanecer no clube até o final da temporada caso vença o América Mineiro neste domingo (15), mas não deve ter seu contrato renovado para o ano que vem.
O diretor técnico Alexandre Gallo também segue na ‘berlinda’ e está bem próximo de ser desligado do clube. Há expectativa de que ele fique somente até o final do ano e saia junto com o atual treinador do Peixe.