Gil não mede palavras e rasga o verbo sobre o atual momento do Santos
No último final de semana o Santo voltou a vencer dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Após quatro jogos em jejum, o Peixe visitou o Brusque e venceu por 1 a 0 com gol marcado pelo novato Wendel Silva ainda no início do primeiro tempo.
O resultado trouxe de volta a liderança temporariamente mas após o Novorizontino empatar em 2 a 2 com o Coritiba no última domingo (8), o Peixe caiu uma posição e atualmente é o segundo colocado com 43 pontos somados em 25 partidas.
Sendo destaque mais uma vez na defesa do Peixão, o experiente zagueiro Gil falou sobre a atuação da equipe dentro de campo e afirmou que o resultado deu mais tranquilidade para o time trabalhar e se preparar para a reta final do Brasileirão da Série B.
“O mais importante foi que nós tínhamos consciência que precisávamos vencer. Então, aquilo que nós trabalhamos na semana conseguimos colocar em prática. Os três pontos dão uma certa tranquilidade para poder continuar trabalhando. Nós sabemos que os resultados recentes, dentro da nossa casa, não foram aquilo que, nem nós jogadores, comissão técnica e torcedores esperavam. Então, nós conseguimos dar a resposta e vencer fora de casa”, afirmou Gil.
Santos venceu mas não convenceu
Apesar da vitória sobre o Brusque, parte da torcida do Peixe ainda acredita que a demissão de Fábio Carille seja a melhor solução para a melhora no desempenho dentro de campo. Mesmo assim, o técnico deve permanecer no clube, pelo menos nesta semana.
No próximo domingo (15), o Santos recebe na Vila Belmiro, a equipe do América Mineiro pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a partir das 16 horas (horário de Brasília). No primei turno, o Peixe foi derrotado fora de casa por 2 a 1 e o duelo marcou a lesão gravíssima de João Paulo que o deixou de fora da equipe por toda a temporada.