Carille já está ciente! Treinador acaba de ser demitido após Santos x Brusque
No último final de semana, Santos e Brusque se enfrentaram pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o Peixe venceu fora de casa por 1 a 0, com gol marcado ainda no início do primeiro tempo pelo novato Wendel Silva que está emprestado ao time da Vila Belmiro junto ao Porto, de Portugal.
O resultado ‘livrou a pele’ do treinador Fábio Carille e o mesmo deve permanecer no cargo após voltar a vencer depois de quatro jogos de jejum. O mesmo já não pode ser dito sobre o técnico Luizinho Vieira, do Brusque, que foi demitido após nova derrota na Série B do Brasileiro.
No último domingo (8), o clube do sul comunicou o desligamento do treinador e o mesmo não seguirá a reta final do campeonato com o time. Assim como ele, o auxiliar Alexandre Luz também deixa o clube. Atualmente o Brusque ocupa a 18ª posição com 23 pontos somados até aqui e há dois pontos apenas do primeira fora do Z-4.
“O Brusque FC comunica que o técnico Luizinho Vieira não é mais técnico do Quadricolor. O auxiliar técnico Alexandre Luz também deixa a comissão técnica. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira”, comunicado do Brusque sobre a demissão.
Fábio Carille segue no Santos
Apesar da vitória simples e com uma atuação fraca do time dentro de campo, o treinador Fábio Carille deve permanecer no Santos. O cargo do técnico estava ameaçado após quatro jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.
Pensando em se manter no cargo, Carille tem pela frente o América Mineiro no próximo domingo (15), na Vila Belmiro, a partir das 16 horas (horário de Brasília). Para Carille, o duelo abaixo do esperado diante do Brusque foi culpa do gramado.
“A vitória é muito importante, o desempenho… A situação do campo foi para duelar e brigar. As condições do campo fizeram a bola quicar o tempo todo, jogadores sem controle. Sem triangulação, não tem troca. Jogo físico, de bola longa. Bola não passou no meio-campo por essa questão, mas nós tentamos buscar o segundo gol”, pontuou Carille.