Santos aceita proposta para vender atacante ao Grêmio
O mercado da bola segue bastante movimentado, principalmente quando se trata da temporada 2025. O Santos acaba de aceitar a proposta para vender atacante ao Grêmio mas existe outro clube interessado no mesmo jogador para a temporada seguinte.
O atacante Soteldo está emprestado ao Grêmio desde o início da atual temporada pelo Santos e tem vínculo de empréstimo até o final do ano. Entretanto, não é de interesse do Peixe ter o jogador de volta ao seu plantel e a diretoria tenta uma negociação definitiva quanto a ele.
O time gaúcho tem interesse em comprar Soteldo mas uma oferta vinda diretamente da Argentina pode atrapalhar seus planos. Isso porque o Boca Junior estaria disposto a desembolsar cerca de US$ 6 milhões, o que chegaria na casa dos R$ 33 milhões na cotação atual, para contar com o futebol do venezuelano a partir de 2025.
Entretanto, o Grêmio tem prioridade na negociação e pode cobrir a oferta ou desistir de atleta, mas o clube ao que tudo indica, parece estar disposto a ficar com Soteldo e deve adquirir pelo meno 50% dos direitos econômicos do atleta.
Soteldo no Grêmio
No time comandado por Renato Portaluppi, o atacante Soteldo é titular absoluto mesmo sendo alvo de críticas por indisciplina no início da temporada, onde chegou a ser multado pelo diretoria. De acordo com o site ‘O Gol’, o jogador já marcou cinco gols e concedeu quatro assistências aos seus companheiros, em 29 jogos.
Ele pode ampliar seus números com a camisa do Grêmio no próximo domingo (15), diante do RB Bragantino, pela Série A do Brasileirão. Atualmente o time gaúcho soma 27 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação.
Soteldo deixou o Peixe no final do ano passado após participar do inédito rebaixamento do clube para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O atacante foi um dos principais atletas alvo de críticas por parte da torcida e a diretoria decidiu emprestá-lo já que sequer havia concluído a quitação referente sua compra frente ao Tigres. O pagamento foi finalizado na venda do zagueiro Joaquim ao mesmo time.