Volta de Sampaoli ao Santos chega até o ouvido de Carille e técnico toma atitude
Fábio Carille pode acabar sendo demitido pelo Santos em caso de novo tropeço no Campeonato Brasileiro da Série B, o próximo desafio será contra o Brusque, fora de casa, no sábado (07). Antes de tomar uma decisão definitiva, o Peixe está de olho em outros técnicos e nomes como Jorge Sampaoli, Cuca e António Oliveira foram especulados.
Segundo o portal ‘Bola Vip’, a informação de que a diretoria estaria conversando com outros profissionais chegou até Carille e o treinador ficou incomodado. No clube desde o início da temporada, o técnico já passou por altos e baixos, mas nunca esteve tão próximo de ser mandado embora, após o empate contra a Ponte Preta, jogo no qual o Peixe vencia a partida por 2 a 0 e com um atleta a mais, Carille deixou claro que não pensa em pedir demissão.
Quase saiu
Apesar de demonstrar vontade de permanecer, nem sempre foi assim, já que Carille balançou com o interesse do Corinthians. O presidente do rival, Augusto Melo, tinha o treinador santista como plano A após a demissão de António Oliveira, porém, Marcelo Teixeira fez jogo duro e comunicou que só liberaria o treinador mediante ao pagamento da multa rescisória.
A novela do técnico santista não pegou bem dentro do clube, a torcida do Santos também ficou muito incomodada com a negociação e a indefinição do profissional. O técnico chegou a balançar no cargo quando o Peixe alcançou uma sequência de quatro derrotas, porém, o presidente Marcelo Teixeira bancou o profissional, mesmo com a pressão de conselheiros e também de parte da torcida do Peixe.
Apesar da oscilação, o Peixe está entre os quatro primeiros da tabela e continua na luta pelo acesso e pelo título da Série B. Com o maior orçamento da competição, o Alvinegro Praiano era tido como o principal favorito a subir para a elite do Brasileirão.