Notícias

Santos acerta o retorno de Sampaoli. Veja o salário e tempo de contrato!

Jorge Sampaoli pode estar voltando ao Santos, pelo menos é o que publicou o portal ‘Bola Vip’. De acordo com o site, o técnico teria se colocado à disposição para voltar ao clube em 2025, porém, o Peixe precisa estar na elite do futebol brasileiro, a diretoria do Santos queria que o técnico chegasse já para 2024, mas o argentino alegou que não conhece a Série B e não gostaria de assumir o clube nesta situação. 

Segundo o Bola Vip, o Santos estaria disposto a oferecer um salário de R$ 600 mil para Sampaoli e um contrato de três anos. Além do Santos, o Cruzeiro também conversou com o treinador, que pediu para iniciar o trabalho apenas em janeiro, dessa forma o técnico ainda se encontra livre no mercado

O melhor trabalho do treinador no Brasil foi justamente no Santos, o argentino chegou como uma bomba e transformou um elenco desacreditado em um dos melhores times do país. Apesar de eliminações precoces nas copas, o Peixe foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro e teve pontuação que lhe daria o título em diversos anos anteriores. 

Sampaoli é conhecido por ser um treinador que demanda muitas contratações, com um orçamento limitado devido à queda para a Série B, a diretoria do clube da Baixada Santista teria que convencer o argentino a investir um pouco menos do que o habitual em seu elenco. No atual time do Santos, os volantes Diego Pituca, Alison e Luan Peres são os únicos atletas que estiveram no clube na primeira passagem do argentino, o goleiro João Paulo é outro remanescente, mas não chegou a entrar em campo. 

Atualmente o treinador do Santos é Fábio Carille, apesar de ter levado o Peixe para a final do Campeonato Paulista, o trabalho do técnico na Série B é alvo de críticas, seja da torcida, da imprensa e também de dirigentes. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo