Ex-Jogadores e Ídolos do SantosNotícias

Santos humilha rivais com marco histórico na rede social

O Santos é um time conhecido por superar marcas, reescrever histórias e ser um time consolidado e respeitado dentro do cenário do futebol brasileiro e mundial. Dentro e fora de campo, o Peixe tem superado a si mesmo e os seus rivais.

Entre tantos exemplos, foi assim em 2022 quando o clube da Vila Belmiro fez uma postagem em homenagem ao eterno Rei Pelé que faleceu no dia 29 de dezembro do mesmo ano. O tweet na rede social X (antigo Twitter) alcançou um feito inédito dentre todos os clubes brasileiros de futebol.

A homenagem do Santos em alusão ao falecimento do Rei Pelé deu ao clube o título de tweet mais engajado da história do Twitter entre todos os clubes brasileiros em 2022, 95 mil compartilhamentos, 598 mil de curtidas e 23 milhões de visualizações.

O Rei Pelé foi tricampeão mundial com a Seleção Brasileira e faleceu no final de 2022 em decorrência de um câncer no cólon. A internação aconteceu após uma infecção respiratória depois da contração de Covid-19. Posteriormente ele precisou ser internado para uma reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. 

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, nota do Hospital Israelita Albert Einstein sobre o falecimento do eterno Rei Pelé, em 2022.

Rei Pelé pelo Santos

Pelo Santos, Pelé atuou em 1.116 jogos e marcou 1.091 gols. Em toda sua carreira, Pelé fez 1.282 gols em 1.364 partidas na contabilização feita pelo Santos, mas o ex-jogador chegou a afirmar em suas redes sociais que havia feito 1.283.

No Peixe conquistou cinco vezes a Taça Brasil (entre 1961 e 1965), a Taça Roberto Gomes Pedrosa (1968), a Libertadores (1962 e 1963) e o Mundial (nos mesmos anos), além de uma infinidade de títulos considerados “de menor expressão”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo