Notícias

Marinho deixou o Tricolor e se acertou com o Santos

O mercado da bola não para mesmo após o encerramento da janela de transferências da FIFA na última segunda-feira (2). Os clubes seguem analisando possíveis nomes par reforçar seus times para a sequência da temporada, assim como o Santos que visa a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Santos realizou pontuais contratações visando a sequência da temporada, assim como fez em 2019 quando contratou o o atacante Marinho. Em maio daquele ano, o jogador foi anunciado como o novo reforço do Peixe com contrato até o final de 2022.

O atleta deixou o tricolor gaúcho, Grêmio, para se acertar com o time da Vila Belmiro e fez parte de uma espécie de “troca” por David Braz, na época, que atualmente defende a camisa do Goiás. Na ocasião, o zagueiro estava emprestado ao Sivasspor (Turquia) até junho e tinha contrato por mais nove meses. Com a liberação antecipada, a chegada de Marinha ao Santos teve um “desconto”.

Reserva do Grêmio, Marinho viu no Santos uma grande oportunidade de voltar a ser titular e não pensou duas vezes ao aceitar a proposta. Antes de vestir a camisa do Alvinegro Praiano, o jogador atuou em outros clubes como Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará, Cruzeiro, Vitória e Changchun Yatai (China).

Marinho no futebol brasileiro

Atualmente, o atacante Marinho defende a camisa do Fortaleza, clube da Série A do Campeonato Brasileiro, desde 2023. Após deixar o Santos no final de 2021, acertou sua ida ao Flamengo onde atuou por uma temporada e meia. Pouco acionado no time carioca, viu no tricolor cearense a oportunidade de voltar a atuar como titular. Sob o comando do treinador Juan Pablo Vojvoda, Marinho não tem titularidade certa mas tem participado bem nos jogos da temporada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo