Vasco age na surdina e rouba zagueiro do Santos
O Santos pode acabar ‘perdendo’ o zagueiro Luan Peres para o Vasco da Gama, o jogador rescindiu o seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, e está livre no mercado. Segundo o Canal do Pedrosa, o Cruz Maltino avançou nas negociações e o defensor é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana.
Luan tem um carinho pelo Santos e de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, daria prioridade ao Peixe em caso de retorno ao Brasil, porém, com a permanência de Jair Cunha no clube, a diretoria santista não deve atacar o mercado em busca de mais um defensor. Luan teve uma lesão de ligamento no joelho e está voltando aos gramados, com a chegada de José Mourinho ao clube turco, o jogador foi comunicado que não fazia mais parte dos planos da comissão técnica.
O jogador se destacou no Santos entre os anos de 2019 e 2021, chegando até a final da Copa Libertadores da América. Após bom desempenho com a camisa santista, o defensor foi contratado pelo Olympique de Marselha, a pedido de Jorge Sampaoli, que também o havia contratado no Santos.
Menino da Vila fica
A torcida do Santos viveu uma verdadeira montanha-russa de emoções com a negociação de Jair Cunha com o Porto. Diversos portais e jornalistas deram como certa a venda do Menino da Vila aos lusitanos, porém, de última hora o Santos decidiu por declinar a oferta dos Dragões.
O Porto havia oferecido 12 milhões de euros e a permanência em definitivo do atacante Wendel Silva, que está emprestado ao Santos pelo clube português. Jair chegou a não treinar e não atuou no empate entre o Alvinegro Praiano e a Ponte Preta, porém, o jogador permanecerá na Vila Belmiro pelo menos até o final do ano. A permanência do atleta também pode ter sido um dos motivos para Riccieli recusar a oferta do Santos e permanecer no futebol português.