Santos acerta a venda de Weslley Patati por dinheiro de pinga
O mercado da bola segue agitado e esta segunda-feira (2) é o último dia para os clubes registrarem as transferências e chegadas de atletas de outros times na janela da transferências aberta pela FIFA no último dia 10 de julho.
O Santos não deve mais ir atrás de nenhum outro novo reforço porém acaba de acertar a venda de Weslley Patati, formado nas categorias de base do clube, para o time do Maccabi Tel Aviv, de Israel. A informação que se tem é que o jogador viajou ainda nesta madrugada para realizar os exames médicos e assinar o novo contrato.
O interesse do clube israelense é antigo porém haviam enviado propostas de empréstimo e o Santos descartou todas. Com o anseio em poder contar com Patati na Liga Europa, o Maccabi Tel Aviv enviou uma oferta de compra no valor de 1,3 milhão de euros, cerca de R$ 8 milhões de reais na cotação atual, para ter 60% dos direitos do jogador.
Weslley Patati fora do Santos
Natural do Maranhão, Weslley Pinto Batista, mais conhecido como Weslley Patati, chegou ao Santos em 2019, com apenas 15 anos de idade. Pelo profissional, disputou 33 partidas e marcou dois gols. Seu contrato com o Peixe tinha validade até o dia 30 de setembro de 2026.
O atacante foi titular na empate de 2 a 2 contra a Ponte Preta no último sábado (31), válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o atleta não tinha titularidade assegurada e já chegou a passar diversas rodadas sem entrar em campo e em alguns momentos, sequer foi relacionado para as partidas.
Recentemente se envolveu em uma confusão dentro do Peixe após reclamar em uma de suas redes sociais sobre viagens longas de ônibus que fazia com o clube que havia decidido vender alguns mandos de campo para outros estados. O jogador chegou a ser cortado de vários jogos e teve que pagar uma multa de 10% do seu salário ao clube.