Santos bate o martelo sobre a venda de Gabriel Brazão à Inglaterra
Há poucas horas de encerrar a janela de transferências aberta pela FIFA, a diretoria do Santos bateu o martelo sobre a venda do goleiro Gabriel Brazão ao futebol inglês, mais especificamente para o Crystal Palace que manifestou interesse.
O clube da Inglaterra monitora a situação do arqueiro de 23 anos de idade há um bom tempo. O time pertence ao grupo Eagle Football, liderado por John Textor, proprietário da equipe da Premier League e do time carioca Botafogo.
Apesar dos interesses, a diretoria do Peixe deixou claro que não tem interesse em negociar o goleiro, principalmente nesta temporada. O arqueiro chegou no início da temporada para ser a ‘sombra’ de João Paulo, porém com a lesão do colega. Brazão acabou assumindo a titularidade da equipe.
Desde que assumiu a titularidade, Gabriel Brazão disputou 17 partidas e sofreu 12 gols. O goleiro segue ganhando confiança e mostrando seu potencial para ser o arqueiro principal do clube alvinegro nas próximas temporadas.
Chegada de Brazão ao Santos
Gabriel Brazão chegou ao Santos no início da temporada e pertencia à Inter de Milão, da Itália. O clube italiano reincidiu o contrato com o arqueiro que era válido até junho de 2025 para que Brazão chegasse a Vila Belmiro de forma definitiva.
Assim, Gabriel Brazão chegou sem custos para o Santos mas a Inter de Milão manteve uma porcentagem dos direitos econômicos visando lucro em uma possível venda no futuro. Atualmente, o Peixe detém 60% dos direitos econômicos do goleiro.
O time do Crystal Palace chegou a enviar observadores para assistir a partida de futebol entre Santos e Avaí, pela Série B do Campeonato Brasileiro, para analisar o desempenho de Gabriel Brazão dentro de campo. Porém, o time não enviou nenhuma proposta oficial ao Santos para contar com o arqueiro na sequência da temporada.